quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entrevista com o Prof. Og Robson, Presidente da FBA.


1- Nome e formação profissional?
Og Robson de Menezes Chagas, Licenciatura Plena em Educação Física pela
Universidade Católica do Salvador em 1976, Especialização em Técnica do
Aprendizado do Atletismo DED/MEC, 1977.

2- Qual a diferença do Professor do Colégio Bento Gonçalves e do Presidente da FBA?
Como Professor,do Colégio Estadual Bento Gonçalves desenvolvo um trabalho acima de tudo educacional, com um trabalho que viso à formação de uma geração com uma maior consciência do seu papel de cidadão dentro da sociedade pois acredito na Prática Esportiva com uma das mais importantes ferramenta no processo ensino aprendizado.
Já na FBA trata-se um trabalho mais complexo, pois temos que harmonizar vários enterres se, técnico, social, político e financeiros, porém em ambas as posições me sito bem à-vontade, pois desenvolvo um trabalho que me dá muito prazer.

3- Qual a sua opinião do aumento da participação feminina nas corridas de rua?
Não só a feminina, a participação da população de modo geral, tem aumentado em virtude de vários fatores, como a descoberta de se atrelar a atividade física como melhoria da qualidade de vida e da longevidade, propiciar a pratica de uma atividade esportiva simples a barata, e sobretudo o perfil democrático das corridas de rua onde se pode definir os objetivos pessoais como uma vitória.

4- Como você analiza o interesse dos grandes promotores de eventos em corrida: vetor, yescon e corpore no mercado de Salvador?
O trabalho de uma Equipe de pessoas comprometidas com o Atletismo, oportunizando a realização organizada de pequenos e grandes eventos com a mesma disposição, fato que faz com que se tenha credibilidade na entidade.
Recentemente em uma Assembléia geral da Confederação Brasileira de Atletismo o Presidente da Federação Paulista enfatizou que uso como espelho o grande trabalho desenvolvido pela FBA como referencia para formatar a reorganização do pedestrianismo paulista.

Grande abraço

Og Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.